Pesquisar
Close this search box.

Apresentadora da Globo expõe assédio sofrido em rede social e denuncia: ‘Nojento’

Por

Bárbara Coelho sentada bebendo água no estúdio
Apresentadora da Globo, Bárbara Coelho foi vítima de assédio no Twitter

A jornalista Bárbara Coelho, da TV Globo, denunciou hoje (19) ter sofrido assédio sexual por meio de uma rede social. “Um cara postou um vídeo na sua conta do Twitter se masturbando com um vídeo meu”, escreveu a apresentadora do programa “Esporte Espetacular”.

Ela confrontou o agressor, e em resposta, recebeu uma mensagem de ironia e deboche. Diante da situação, ela pediu ajuda a seus seguidores e a publicação do homem foi derrubada por violação de regras do Twitter.

‘Tô revoltada’, diz Bárbara Coelho

O homem que possui o nome de “Rodrigo” no Twitter havia mencionado a conta da jornalista no conteúdo, que foi compartilhado ontem. “Ele não me mandou no direct. Ele postou no Twitter mesmo. Me marcando”, postou Bárbara, que afirmou não ter estômago para repostar o vídeo.

‘Você agora é a juíza?’

A jornalista também postou uma captura de tela da conversa que teve com o homem por meio de mensagem direta no Twitter. Na interação, ele duvidou que ela tomaria medidas judiciais contra ele.

“Processar? Prender? Não sabe que tem advogado pra quê? Você agora é a juíza que prende e julga? Quero ver se eu vou preso mesmo. Não conhece a lei?”, enviou ele. O homem ainda escreveu que “até quem molesta mulheres nas ruas ou estupra mulheres não vão presos”.

Bárbara Coelho se indignou com a mensagem e chamou atenção para o problema do assédio sexual. “É isso! Mulheres são estupradas e nada acontece. Porque eu, no conforto da minha casa, molestando você, vai acontecer alguma coisa? Esse é o tuíte do dia”, postou Bárbara.

Tweets excluídos

Horas depois das denúncias de Bárbara, os conteúdos foram excluídos pelo Twitter, em decorrência de violação de regras da plataforma. O perfil do suposto “Rodrigo” ainda existe, mas não possui mais publicações.

Conteúdo foi excluído pela rede social (Reprodução/Twitter/@Rodrigo11417307)

Beatriz Kalil Othero

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ