Bebianno ‘apaga’ foto com Bolsonaro e Globo emite nota após ser chamada de ‘inimiga’

Valter Campanato/Agência Brasil + Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O rompimento entre o agora ex-ministro Gustavo Bebianno com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tem dado o que falar nas redes sociais. E, ao que parece, a relação entre os dois ainda deve render assunto.

Depois de ser exonerado da Secretaria Geral da Presidência, Bebianno alterou a foto do perfil dele no Instagram. Antes, o então ministro-chefe “ostentava” clique em que aparecia ao lado do presidente. Agora, pode ser visto sozinho segurando uma arma.

Bebianno mudou foto em que aparecia ao lado de Bolsonaro (Reprodução/Instagram)

Áudios de WhatsApp provam que Bolsonaro e o filho mentiram sobre Bebianno

A crise entre Bebianno e Bolsonaro ganhou novo capítulo nesta terça-feira (19) com a divulgação de áudios de WhatsApp em que os dois discordam sobre alguns assuntos. Em em um trecho da conversa, Bebianno disse que Bolsonaro estaria sendo “envenenado”, fazendo referência a Carlos. Vereador no Rio, o filho do meio do presidente é apontado como o catalizador do desentendimento que gera o que pode ser considerada, até agora, a maior crise do governo desde que o capitão assumiu o Executivo.

Antes de ser exonerado, Bebianno publicou no Instagram uma imagem que foi apontada como indireta para o presidente. Ele falou sobre lealdade. Agora, tem recebido uma enxurrada de críticas por ter apoiado Bolsonaro. “‘Preciso pedir desculpas ao Brasil por ter viabilizado a candidatura de Bolsonaro’, teria dito o então ministro a interlocutores próximos.

Bebianno diz que Bolsonaro ‘está com medo de receber algum respingo’ da crise

Globo divulga nota

Na troca de áudios com Bebianno, Bolsonaro chegou a citar a Globo como “inimiga” em determinado momento da conversa. Depois que o assunto ganhou repercussão, o Grupo Globo divulgou nota em que diz não ter e não cultivar inimigos. No texto, a empresa ainda explicou a visita de Bebianno a Paulo Tonet Camargo, vice-presidente de Relações Institucionais do grupo.

Veja abaixo na íntegra!

“O Grupo Globo considera que não tem nem cultiva inimigos. A própria natureza de sua atividade jamais permitiria qualquer postura em contrário. Hoje, como sempre, sua missão é levar ao público jornalismo independente – dando transparência a tudo o que é relevante para o País – e entretenimento de qualidade. Continuaremos a trabalhar nesta mesma direção. A visita de Paulo Tonet Camargo, Vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, ao então ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, constava da agenda pública do ministro, divulgada na internet. Visitas de diretores do Grupo Globo a autoridades dos diferentes poderes, servidores públicos, executivos de empresas e representantes da sociedade civil são rotineiras. E, nesse aspecto, não nos diferenciamos de qualquer grupo empresarial que pretenda ouvir todas as vozes de uma sociedade livre, de forma transparente e com agenda pública, mantendo relações estritamente institucionais e republicanas”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!