Bolsonaro usou codinomes Rafael e Airton para exames, que deram negativo

bolsonaro usou codinomes exame coronavirus
Presidente reagiu ao ser confrontado (Hugo Barreto/Metrópoles)

Por Thayná Schuquel

Após a determinação do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), os resultados dos exames que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez para saber se foi contaminado ou não pelo coronavírus, foram divulgados. Segundo o documento, os três testes deram negativo para a doença. O presidente usou codinomes: Rafael e Airton.

O chefe do Executivo travou uma batalha judicial com o jornal O Estado de S.Paulo. O veículo pediu acesso aos exames, mas Bolsonaro se negava a entregá-los.

Na noite dessa terça-feira (12/05), a Advocacia-Geral da União (AGU) entregou os laudos dos exames ao ministro, mas ainda restava a Lewandowski determinar se o jornal teria ou não acesso aos exames. Ele, então, deu aval para a medida.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!