Ministro compara Bolsonaro a Jesus Cristo durante discurso: ‘Novo Brasil’

Reprodução/YouTube

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, comparou o presidente Bolsonaro (PSL) a Jesus Cristo em um discurso realizado nesta sexta-feira (3) no Itamaraty, durante cerimônia de formatura de novos diplomatas do Instituto Rio Branco. Segundo o chanceler, Bolsonaro é a “pedra angular” do “edifício do novo Brasil”.

Na Bíblia, a pedra angular é citada em duas passagens do Novo Testamento. Em Atos dos Apóstolos, ela é comparada a Jesus. “Esse Jesus, pedra que foi desprezada por vós, edificadores, tornou-se a pedra angular”, diz o texto do versículo 11 do capítulo 4.

“De fato, a pedra que os órgãos de imprensa rejeitaram, que a mídia rejeitou, a pedra que os intelectuais rejeitaram, a pedra que tantos artistas rejeitaram, a pedra que tantos autoproclamados especialistas rejeitaram, essa pedra tornou-se a pedra angular do edifício, o edifício do novo Brasil”, declarou Araújo em um trecho do discurso. Assista abaixo.

Araújo foi questionado se fazia referência ao presidente durante o discurso. Inicialmente, ele disse que não, mas voltou atrás e explicou: “É, pensei sobretudo no presidente”, disse. Segundo ele, a declaração não se aplica somente a Bolsonaro, mas “à situação de qualquer pessoa que vive essa situação, de certa maneira rejeitada e que se torna uma figura central”.

Nas redes sociais, internautas repercutem a fala do ministro principalmente no Twitter. Veja parte da repercussão!

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!