Bolsonaro rebate Cauê Moura após ser acusado de não saber atirar: ‘Gordinho do seu tamanho’

Bolsonaro atirando
No vídeo, o presidente passa alguns segundos tentando acionar um revólver (Reprodução/YouTube)

Viraliza nas redes sociais um vídeo que mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) tendo dificuldades para atirar com uma arma de fogo em um clube de tiro. O youtuber Cauê Moura zombou do presidente ao publicar o vídeo no Twitter, mas Bolsonaro rebateu: “Se o alvo fosse um gordinho do seu tamanho não ficaria tão difícil acertar”.

No vídeo, o mandatário passa alguns segundos tentando acionar um revólver. Ele recebe orientação do filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), e de um profissional do clube de tiro. “Não, é meu jeito, é meu jeito”, responde o presidente. Em seguida, ele consegue efetuar os disparos.

Em outro vídeo, publicado pelo tenente Mosart Aragão, assessor especial do presidente, Bolsonaro atira em um alvo vermelho e faz uma piada: “É muita vontade de dar liberdade para esse povo, acabar com o comunismo. Mas a gente vai fazer no voto, não vai ser no tiro, não”.

As imagens foram registradas nesse domingo (6), no clube de tiro Matsumoto, em Brasília.

‘Não sabe nem atirar’

Capitão reformado do Exército, Jair Bolsonaro acabou virando alvo de piadas pelo vídeo em que apresenta dificuldades para acionar o revólver. Cauê Moura, que tem mais de 5 milhões de inscritos no YouTube e cerca de 2,6 milhões de seguidores no Twitter, publicou o vídeo zombando do presidente.

“O capitão mentecapto não sabe nem atirar”, escreveu. A publicação já acumula mais de 13 mil curtidas no Twitter, e não demorou para que ela chegasse até o próprio presidente da República.

Bolsonaro publicou uma foto dos alvos atingidos por balas no clube de tiro, em resposta ao youtuber. “Confesso que não dá para disputar uma olimpíada, mas em uma eventual invasão de propriedade, se o alvo fosse um gordinho do seu tamanho não ficaria tão difícil acertar”, escreveu.

O youtuber não deixou barato e também respondeu a provocação. “Alguém procurando imóvel em Brasília? Tá disponível o duplex que eu aluguei na mente do presidente”, escreveu Cauê Moura.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!