Bolsonaro é o único brasileiro em lista de 100 pessoas mais influentes do mundo

Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) é o único brasileiro na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo em 2019 da revista norte-americana Time. Assinado pelo cientista político Ian Bremmer, da consultoria Eurasia Group, o texto foi divulgado nesta quarta-feira (17).

De acordo com a Time, Bolsonaro é um “personagem complexo” que tem “
a melhor chance em uma geração de promulgar reformas econômicas capazes de conter o déficit crescente”. Por outro lado, a revista o classifica como “garoto-propaganda de uma masculinidade tóxica e um ultraconservador homofóbico com a intenção de travar uma guerra cultural e talvez reverter os avanços do Brasil em atacar as mudanças climáticas”.

Para o cientista político, o atual presidente do Brasil também tem um “apetite por controvérsia” que não é capaz de ocultar o fato de que o país tem “instituições que poderão limitar o bem e o mal que ele poderá fazer”.
“O tempo vai dizer se ele terá a flexibilidade e a resiliência de caráter de que necessita”, escreveu Ian Bremmer em outro trecho a respeito de Bolsonaro. Clique aqui para ler na íntegra, em inglês.

Na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo da Time, personalidades de diferentes áreas escrevem a respeito dos perfis dos eleitos. A seleção é divida em categorias como “pioneiros”, “artistas” e “líderes” – na qual Bolsonaro aparece ao lado de pessoas como Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, e a primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern.

Entre os mais famosos estão Lady Gaga, a atriz Sandra Oh, ex-Greys Anatomy, o também ator Dwayne Jhonson, a ex-primeira dama dos EUA Michelle Obama, o jogador Lebron James e Mark Zuckerberg, do Facebook.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!