Bolsonaro volta ao Brasil após três meses nos Estados Unidos e se reúne com líderes do PL

bolsonaro no brasil
Bolsonaro se reúne com lideranças do PL nesta quinta-feira (Reprodução/@plnacional22/Instagram)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou ao Brasil nesta quinta-feira (30), depois de passar três meses nos Estados Unidos. O avião dele pousou no Aeroporto Internacional de Brasília por volta das 06h40 da manhã de hoje e, por lá, foi esperado por dezenas de apoiadores.

Enquanto guardavam, eles cantaram o Hino Nacional e gritaram palavras de ordem. Jornalistas foram hostilizados verbalmente pelos bolsonaristas no local.

A Polícia Militar do Distrito Federal, aliada à Polícia Federal, elaborou um esquema rigoroso de segurança para receber o ex-presidente. “Começou à 0h de hoje. Já nos acessos ao aeroporto foram montados pontos de bloqueios. Então, as pessoas podem ficar seguras que hoje não vai ter problema”, afirmou o major Delatorres. 

Ainda nesta manhã, Bolsonaro chegou na sede do Partido Liberal, no Complexo Brasil, em Brasília. Por lá, ele deve se encontrar com a esposa, Michelle Bolsonaro, Valdemar Costa Neto, general Braga Netto e outras autoridades da sigla.

O ex-chefe de Estado foi para o exterior em 30 de dezembro, dois dias antes do fim do mandato. Ele não participou da tradicional passagem da faixa presidencial para o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A Polícia Federal barrou a realização de manifestações e novos acampamentos de apoiadores do ex-presidente em determinados locais de Brasília. Em nota, o PL informou que “não está previsto qualquer evento ou fala pública do ex-presidente”.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!