Brigadeiro e bom-bocado: Brasil garante sete lugares na lista de melhores sobremesas do mundo

Sobremesas brasileiras foram destaque em lista mundial (TasteAtlas/Divulgação)

O Brasil ocupou sete lugares da lista de 100 melhores sobremesas do mundo do site internacional TasteAtlas. O país ficou em quarto lugar com o bom-bocado, doce bastante parecido com a queijadinha, que combina queijo ralado, coco, ovos, manteiga e farinha.

Além do bom-bocado, sobremesas tradicionais como o brigadeiro, pavê, rabanada, pudim de leite condensado, mousse de maracujá, e curau (mingau de milho verde) também garantiram seu lugar no ranking.

O famoso “é pavê ou pacumê?” ficou em 20º lugar. O mousse de maracujá conquistou a 32ª posição, enquanto o pudim de leite condensado ficou em 63º. Já o brigadeiro se destacou em 63º lugar, a rabanada em 71º e o mingau de milho verde em 91º.

O ranking reúne um mapa gastronômico com as melhores comidas consumidas no mundo. As classificações dos pratos se baseiam em avaliações do público do próprio site.

Para a lista das “100 sobremesas mais bem avaliadas do mundo” o TasteAtlas registrou, até essa quarta-feira (15), 76.828 avaliações, das quais 56.447 foram reconhecidas pelo sistema como legítimas. 

Edição: Lucas Negrisoli
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!