Brasil pode acabar com a exigência de visto para norte-americanos, diz ministro do Turismo

Yuran Khan/BHAZ + Pixabay

O Brasil pode deixar de exigir o visto para cidadãos americanos. A alegação foi feita pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), em entrevista à agência Reuters. Segundo o ministro, trata-se de uma tentativa do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para fomentar o turismo no país e se aproximar dos EUA.

“Nossa intenção é realmente acabar com os pedidos de visto para norte-americanos. A esquerda tratou os Estados Unidos como adversário, o novo governo não. O presidente Bolsonaro quer abraçar os Estados Unidos como um parceiro do Brasil”, disse o ministro em entrevista.

Além disso, o ministro afirmou que pretende dobrar o número de turistas que visitam o Brasil anualmente. Este número é de 6,6 milhões atualmente e, segundo ele, deve alcançar 12 milhões em 2022.

Hoje, os cidadãos dos EUA pagam 44 dólares para um visto com dois anos de validade e 160 dólares para um de 10 anos. As exigências de vistos para canadenses, japoneses e australianos também devem acabar. O Brasil também deve investir cerca de R$ 34 milhões de dólares em propagandas no exterior para aumentar o interesse de estrangeiros em visitar o país.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!