Brasileiro desaparecido há 13 dias na Suíça estava preso em cativeiro e conseguiu fugir

márcio rodrigues da silva
Brasileiro desapareceu na Suíça por causa de viagem de negócios (Reprodução/Facebook)

O brasileiro desaparecido na Suíça foi encontrado, nessa terça-feira (21), segundo informou familiares. Márcio Rodrigues da Silva, de 44 anos, estava preso em um cativeiro e conseguiu fugir, de acordo com relato do cunhado. O empresário ficou desaparecido por 13 dias.

Márcio estava desaparecido desde o dia 8 de novembro, quando desembarcou em Zurique para uma viagem de negócios. Segundo o G1, o empresário entrou em contato com a família e procurou a polícia depois de fugir do cativeiro.

Segundo relato do cunhado de Márcio, Carlos Roberto Cera, a família entrou em contato com um casal de amigos que estava próximo de onde o empresário estava. Os dois levaram o brasileiro para a delegacia.

A esposa de Márcio, Ana Lucia Cera informou por meio das redes sociais que o marido “está passando bem e já foi prestar depoimento na polícia”. Ana Lucia agradeceu aos seguidores pela ajuda. Conforme o cunhado do empresário, a polícia pediu à família para manter sigilo na investigação.

De acordo com os familiares, não há previsão da volta de Márcio ao Brasil.

Brasileiro desaparece na Suíça

O brasileiro, que é de Itupeva (SP), havia deixado o Brasil no dia 7 de novembro para concluir um investimento feito pela internet. Segundo a esposa de Márcio, a presença dele era indispensável na negociação.

Depois que encontrou um grupo de pessoas da suposta empresa, Márcio começou a suspeitar de um golpe e mandou mensagem para Ana Lucia. “Seja o que Deus quiser, tá bom? Eu acho que nós caímos em uma cilada, tá bom? Muito grande. Eu vou torcer para que Deus me mantenha vivo”, escreveu.

“Eu vou falar uma coisa, amor, de coração – se acontecer alguma coisa comigo, saiba que te amo muito”, disse o empresário na mensagem. Desde então, Márcio não havia dado mais notícias. A esposa registrou um boletim de ocorrência e manteve contato com a Interpol.

Edição: Lucas Negrisoli
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!