Bruno Gagliasso se revolta com Bolsonaro e manda recado: ‘Você vai cair’

bruno e bolsonaro
Bruno faz parte da campanha de artistas de ajuda a Manaus (Reprodução/@brunogagliasso/Instagram + Isac Nobrega/Agência Brasil)

O ator Bruno Gagliasso, já conhecido por não se simpatizar pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mandou uma série de recados para o chefe do Executivo brasileiro em rede social nessa sexta-feira (15). Os protestos do artista aconteceram no mesmo dia em que o país realizou um panelaço pelo impeachment do presidente. Em Belo Horizonte, foram mais de dez minutos de protesto.

Bruno fez uma sequência de tuítes elencando razões pelas quais o Bolsonaro cairia, dentre elas: “porque você escolheu se isolar com inúteis e incompetentes jurando que quem pensa diferente é idiota como os seus”, “porque você é minúsculo” e “porque você não sabe ouvir o outro”.

Ele também lembrou da situação de Manaus, que ficou sem oxigênio essa semana, causando diversas mortes na capital do Amazonas: “Você vai cair porque o seu grupinho não consegue mandar um cilindro para salvar uma vida”. “O povo do Amazonas já não procura vocês”, completou.

Bruno lembrou de post de filho de Bolsonaro sobre os protestos (Reprodução/Twitter)

O ator faz parte da ação organizada por artistas brasileiros para enviar cilindros de oxigênio e outros materiais em falta nos hospitais de Manaus. Whindersson Nunes, 26, foi pivô da mobilização e passou a chamar diversos amigos para ajudarem o povo amazonense.

Bruno, inclusive, reclamou da falta de ação do governo nessa questão: “Não vi um oficial da FAB ou comerciante de oxigênio no país inteiro dizer que não poderiam nos ajudar porque o Governo do Brasil estava à frente. E contra isso, Bolsonaro, nenhum robô pode lutar”. Ele lembrou que recém-nascido em Manaus também estão sofrendo com a falta de oxigênio:

Essa sequência de tuítes aconteceu após o “panelaço”, que Bruno também se mostrou a favor. No momento do protesto, ele se manifestou “Fora incompetente. O Brasil é maior que Bolsonaro. Reage Brasil! Somos todos um só! Vamo”, escreveu.

Bruno se manifestou em rede social no momento do panelaço (Reprodução/Twitter)

Conflito antigo

Essa não é a primeira manifestação de Bruno contra Jair Bolsonaro. Antes de ser presidente, o ator já não era simpático ao então deputado do Rio de Janeiro. Em 2017, ele e a sua esposa, Giovanna Ewbank, saíram de um evento assim que Bolsonaro chegou ao local. Eles estavam assistindo ao vivo a edição carioca do UFC e resolveram voltar para casa e ver a luta pela televisão.

No começo deste ano, ele também já tinha publicado críticas à gestão do presidente na pandemia em rede social, depois que Bolsonaro desprezou o novo recorde de mortes no Brasil. Na época, o país tinha ultrapassado a China em número de óbitos por Covid-19 e, quando questionado sobre o assunto, o presidente respondeu: “E daí, eu lamento. O que você quer que eu faça? Sou Messias, mas não faço milagre”.

O irmão de Gagliasso, contudo, é apoiador de Bolsonaro. No começo deste ano, protagonizou uma polêmica envolvendo Neymar. Thiago Gagliasso teria ido à famosa festa de final de ano do jogador e publicou fotos no evento. Thiago rebateu críticas de internautas com palavrões e ofensas.

Thiago ocupou o cargo de assistente da Superintendência de Arte da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, na gestão do governador carioca Wilson Witzel, antigo apoiador do presidente. Ele não se dá muito bem com o seu irmão.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!