‘Coração dilacerado’: Cachorrinha é morta em ataque com ácido e Polícia Civil investiga o caso

Arquivo pessoal

A morte de uma cachorrinha, após um ataque com ácido, é investigada pela Polícia Civil de São Manuel (SP). O animal da raça Lhasa Apso foi encontrado, com sinais de crueldade, com ferimentos e ácido pelo corpo.

Segundo a dona do animal, ela teria saído para trabalhar na sexta-feira (24), às 13h, e deixado “Bolinha” no quintal de casa. Quando retornou, por volta das 16h, encontrou a cachorrinha ferida, com queimaduras pelo corpo e muito sangue espalhado pela garagem.

Arquivo pessoal

A cachorrinha ainda foi levada a uma clínica veterinária e, com a gravidade, encaminhada ao Hospital Veterinário da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), de Botucatu (SP). Contudo, o animal estava muito debilitado e a família optou por sacrificá-lo.

“As feridas ficaram profundas, ela ficou cega dos dois olhinhos, teria que amputar uma patinha e já estava urinando sangue, dando sinais de que por dentro ela não estava nada bem. Decidimos, então, não deixá-la sofrer mais do que já tinha sofrido. Foi uma decisão muito dolorida, mas seria egoísmo de nossa parte deixar a bichinha sofrer mais tempo”, explicou a dona do animal, Nubia Neves, através de um relato no Facebook. 

De acordo com registro da Polícia Militar (PM), a suspeita é que o animal tenha sido vítima de um ataque por ácido. A Polícia Civil investigará o caso.

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!