Cachorro tem pelos pintados com tinta de cabelo após ser furtado

(Reprodução/Polícia Civil de Santa Catarina)

Um cachorro da raça Shih-Tzu foi furtado e teve os pelos pintados com tinta de cabelo para evitar o reconhecimento em Pinhalzinho, interior de Santa Catarina. O animal foi localizado após passar um mês desaparecido.

De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, a tutora do animal buscava pelo cão desde o dia 19 de janeiro. Ela havia espalhado cartazes pelas ruas da cidade e fazia campanhas nas redes sociais.

Na última quarta-feira (16), uma amiga da família notou a presença de um novo pet, da mesma raça que o animal perdido, em uma casa da vizinhança de onde a tutora morava. O animal, no entanto, tinha outra cor de pelagem. Ela teria se aproximado do portão e chamado pelo nome do cão, que atendeu na hora.

Na sequência, ela chamou a dona do cachorrinho para averiguar a situação. O pet reconheceu a tutora e demonstrou entusiasmo ao encontrá-la. A mulher conseguiu identificar características singulares do cão, como uma cicatriz nas costas e um único testículo.

As duas abordaram a dona da residência onde o cachorro se encontrava. Ela alegou duas versões antes de devolvê-lo: primeiro disse que havia comprado o animal e depois contou que recebeu o pet de presente.

Crime de maus-tratos

Ao g1, o delegado Lucas Almeida, responsável pelo caso, disse que o cão teve os pelos pintados com tinta de cabelo “para que não descobrissem que se tratava do cachorro furtado”. A suspeita será investigada pelos crimes de maus-tratos e apropriação.

“Mesmo que não seja configurado o crime de furto, tem a apropriação de coisa achada e a questão dos maus-tratos, por conta da ocultação, com a mudança da cor que pode acarretar problemas na pele dele”, disse.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!