Câmara dos Deputados curte meme sobre morte de Olavo de Carvalho; Eduardo Bolsonaro reage

câmara-dos-deputados
Reunião foi encerrada um minuto após começar (Antonio Cruz/Agência Brasil)

O perfil do Twitter da Câmara dos Deputados curtiu uma postagem sobre a morte do escritor e influenciador Olavo de Carvalho, nesta terça-feira (25). A publicação era de uma conta que se passa pela figura da “morte”, e anuncia o falecimento de pessoas públicas, dando um “check”. Após o episódio, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) disse que “tomará providências”.

O nome do perfil de humor mórbido que fez o post sobre Olavo de Carvalho é “Real Morte”. “Olavo de Carvalho. Check!”, dizia a postagem. A Câmara dos Deputados se desculpou por ter curtido o post, e disse que “foi um erro administrativo”.

“Ao acompanhar as notícias do falecimento do Dr. Olavo de Carvalho, houve equivocadamente uma interação. Detectado às 8h11, o erro foi imediatamente corrigido. Reiteramos nossos sentimentos à família e sinceras desculpas, não somente como empatia humanitária, mas especialmente respeitosa ao Dr. Olavo de Carvalho”.

O perfil da Câmara dos Deputados acrescentou: “Reafirmamos nossa missão como veículo institucional, representativo, plural e de interesse público. Continuaremos buscando melhorar nossos processos para evitar erros”.

Eduardo Bolsonaro toma ‘providências’

Após o comunicado da câmara, o deputado federal Eduardo Bolsonaro também se pronunciou sobre o ocorrido. O político disse que está tomando providências administrativas para averiguar o caso. Olavo de Carvalho deu grande apoio à ascensão do bolsonarismo no Brasil.

“Soube agora que o perfil da @camaradeputados curtiu um post debochando da morte do Prof. Olavo. Neste momento estou tomando as providências administrativas para se averiguar o caso”, escreveu o filho de Jair Bolsonaro (PL). Confira:

Edição: Giovanna Fávero
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!