Cantores sertanejos são criticados após almoço com Bolsonaro

Sertanejos almoçam com Bolsonaro
De acordo com Arnaldo, da dupla com Diego, o evento abordou a situação da indústria do entretenimento na pandemia (Reprodução/Instagram)

Os nomes de Naiara Azevedo, Sorocaba e Amado Batista ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (28), depois que os sertanejos participaram de um almoço com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em uma churrascaria em Brasília. Alguns fãs se disseram decepcionados com os artistas, que sofreram críticas nas redes sociais.

Diego & Arnaldo; Rick, da dupla com Renner; e Netinho foram outros cantores que participaram do evento. Além deles, marcaram presença o jornalista Marcão do Povo; o presidente da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Paulo Solmucci; Neymar Pai; os ministros Fabio Faria, Ernesto Araújo, Tarcísio Freitas, Mario Frias; e o filho mais novo do presidente, Jair Renan.

“Naiara Azevedo que foi a grande decepção Os demais metade eu não conhecia e a outra metade já esperava tudo de ruim (Neypai, Marcão de Povo…)”, comentou um internauta. “Fico feliz em saber que não preciso cancelar nenhum desses músicos presentes à mesa, já que nunca precisei nem ouvir. Naiara Azevedo, Rick e Renner, Amado Batista e vários outros devem ter debochado muito do povo brasileiro”, escreveu outra no Twitter.

O deputado Daniel Freitas (PSL-SC), que publicou foto no Instagram com os artistas, escreveu na legenda que “os artistas assinaram uma carta sinalizando apoio ao Presidente Bolsonaro e também pontuando as suas demandas mais urgentes”. O cantor Arnaldo, da dupla com Diego, fez publicações nas redes sociais afirmando que o encontro se tratava de uma reunião a respeito da situação da indústria do entretenimento na pandemia.

Já o cantor Sorocaba, da dupla com Fernando, elogiou o presidente da República em stories publicados no Instagram. “É uma honra poder dar voz a um setor tão importante da nossa economia. Obrigado Bolsonaro por ouvir o que o setor de entretenimento tem para falar”, escreveu o sertanejo.

‘Para enfiar no r*** da imprensa’

Nesse mesmo almoço, o presidente Jair Bolsonaro, revoltado após a divulgação de que o governo federal gastou mais de R$ 15 milhões em leite condensado em 2020, disse que o doce foi comprado “para enfiar no r*** de vocês da imprensa” (leia mais aqui)

O presidente da República ainda mandou a imprensa “pra p*** que pariu”, e foi aplaudido pelas dezenas de convidados presentes no almoço. “Imprensa de merda essa daí. É para enfiar no r*** de vocês aí, vocês não, vocês da imprensa essa lata de leite condensado”, completou. Os convidados, então, gritaram “mito” para o mandatário, conforme vídeo que circula no Twitter..

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!