Cão farejador da PRF ganha festa de aposentadoria com ‘bolo’ de ração

Cão farejador ganha festa de aposentadoria
Bili vai curtir o descanso depois de 9 anos de carreira (PRF/Divulgação)

O cão farejador Bili, um pastor belga malinois, ganhou uma festa para celebrar sua aposentadoria da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Santa Catarina, nessa segunda-feira (6). Ele vai curtir o descanso depois de nove anos de carreira na corporação.

A PRF-SC compartilhou imagens da cerimônia de despedida de Bili da equipe do GOC (Grupo de Operações com Cães), localizada na unidade operacional na BR-163, em Guaraciaba. O cachorro teve direito até a um “bolo” feito da ração preferida dele, enfeitado com vários biscoitinhos.

Bili
Bili atuou por 9 anos na corporação (PRF/Divulgação)

Bili nasceu em 2013 e, já no ano seguinte, já começou a combater o crime depois de passar por um treinamento. Ele atuava ajudando a localizar drogas com suas habilidades excepcionais de faro.

De acordo com a corporação, o cão farejador foi protagonista de diversas apreensões, como em 2021, quando detectou 15 quilos de cocaína e três quilos de crack escondidos na lataria de um automóvel.

Agora aposentado, o cachorro vai virar pet e já tem endereço novo: ele vai morar com um casal em São Miguel do Oeste, que também cuida da cadela Lessie.

Bili e a nova amiga já se conheceram no domingo (5), quando foram levados para se refrescar em um rio da região.

Edição: Pedro Rocha Franco
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!