Carla Zambelli persegue homem e aponta arma para as pessoas nas ruas de SP

carla zambelli
Carla Zambelli apontou arma para homem em SP após discussão (Reprodução/Redes Sociais)

A deputada federal Carla Zambelli (PL) sacou uma arma e apontou para um homem em uma rua de São Paulo (SP), na tarde deste sábado (29). A atitude da parlamentar causou correria e confusão na esquina das alamedas Joaquim Eugênio de Lima e Lorena.

Em um vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver o momento em que Zambelli sacou uma arma e começou a andar pela rua, apontando o objeto para as pessoas que estavam em sua frente. Ela e um grupo de homens entraram dentro de uma padaria, e a deputada começou a gritar “deita no chão”.

Carla diz que foi agredida

Por meio do Instagram, Carla Zambelli disse que “militantes de Lula” a cercaram e a agrediram enquanto ela saía de um restaurante. A deputada declarou que foi empurrada, xingada e cuspida, e acrescentou que estava fazendo um boletim de ocorrência. “Eu saquei a arma e corri atrás dele”, contou.

Vídeo desmente Zambelli

O colunista do Metrópoles, Guilherme Amado compartilhou um vídeo que mostra que Zambelli não foi empurrada antes de sacar a arma. No registro, ela e um homem estavam discutindo, quando a própria caiu no chão ao tentar ir atrás do sujeito.

Após se levantar, Carla começou a correr atrás dele, e um dos homens que estava com ela apontou uma arma para o indivíduo. É possível ouvir um barulho de tiro, enquanto um grupo de homens e Carla Zambelli correm atrás do sujeito. O registro é de momentos antes de Carla sacar a arma e cercá-lo dentro da padaria.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!