Casagrande volta a criticar Neymar e dispara: ‘Súdito de Bolsonaro’

casagrande e neymar
No texto, Casagrande ainda ressalta que Neymar já ‘não gera nenhuma identificação com os brasileiros’ (Reprodução/@wcasagrandejr + @neymarjr/Instagram)

O comentarista Walter Casagrande Jr. voltou a fazer críticas à postura de Neymar, desta vez em sua coluna “De peito aberto”, do GE. No texto publicado na noite desta sexta-feira (9), o comentarista fez duras críticas a uma publicação do jogador, em que ele se irritou com brasileiros que irão torcer contra a Seleção Brasileira na final da Copa América. Na coluna, Casagrande citou o cenário atual do Brasil e ironizou o post, chamando o atacante de “súdito de Bolsonaro”.

“Mais de 500 mil mortos no país pela Covid-19, governo negacionista que não comprou a vacina quando deveria para poder salvar vidas, escândalo da ‘rachadinha’ com a família Bolsonaro”, lista Casagrande, antes de disparar: “Nada disso deixa o ‘patriota’ Neymar bravo”. “Mas, se falarem que vão torcer contra a Seleção, porque o Messi é o maior ídolo da garotada brasileira, isso irrita muito”, escreveu.

Durante a coluna, Casagrande ainda ressalta que Neymar já não gera mais nenhuma identificação com os torcedores brasileiros, e o classifica como “o jogador mais antipático, debochado e desrespeitoso do futebol mundial”.

‘Súdito de Bolsonaro’

As duras críticas do comentarista ao craque da seleção não pararam por aí. Para ele, Neymar é um “súdito” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sua postura serviu para deixar a equipe argentina com ainda mais vontade de ganhar em campo no próximo sábado.

“Desta vez, o presidente Jair Bolsonaro e seu súdito Neymar deixaram os argentinos motivados para essa final porque, como os dois não respeitam ninguém, falaram coisas que transformaram essa partida como a mais importante da história para os nossos vizinhos. Vão jogar com muita gana, como sempre, mas desta vez estão mordidos pelas falas dos nossos falastrões”, termina Casagrande.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!