Casal de brasileiros é encontrado morto em apartamento nos EUA

andressa e claudionor
Andressa e Claudionor viviam há cinco meses nos EUA e foram encontrados mortos sob circunstâncias misteriosas (Reprodução/Instagram)

Um casal de Brasília, que vivia nos Estados Unidos há cinco meses, foi encontrado morto dentro do apartamento onde vivia em São Francisco, na Califórnia, nessa segunda-feira (8).

Andressa Cares, 26, e José Claudionor da Cruz, 29, moravam de aluguel e estavam a passeio no exterior. Ao BHAZ, um irmão da jovem relata que as circunstâncias das mortes seguem um mistério.

Kaio Cares explica que a irmã sempre atuou em concessionárias e era muito trabalhadora. O casal voltaria para o Brasil em julho.

“Eles pararam de responder no sábado. Então, meu pai ligou para uma prima minha que mora em São Franciso, ela foi até o apartamento e ninguém respondeu”, recorda.

A familiar ligou para a proprietária na intenção de entrar no imóvel. Quando conseguiu, encontrou os corpos no quarto; Claudionor estava deitado no chão, já Andressa em cima da cama.

Família tenta trazer corpos ao Brasil

Após a descoberta, surgiram boatos de que as mortes estariam ligadas a um vazamento de gás. Kaio garante que a locatária já refutou essa hipótese. Os corpos seguem no IML (Instituto Médico Legal) dos Estados Unidos por tempo indeterminado.

“Ela era uma pessoa muito honesta, boa. É um mistério pra gente. Era uma menina muito doce, feita só de amor, muito esforçada, meu cunhado também. Foi pros Estados Unidos sem ajuda dos pais. A lição que deixam é a de realização de sonhos, cumprir os objetivos com trabalho duro”, lamenta.

A família de Andressa fez uma vakinha para trazer ela e o marido de volta ao Brasil. O traslado para os dois custa cerca de R$ 110 mil, valor que amigos e familiares arrecadam por meio de Pix. Interessados podem fazer doações na chave (61) 98517-3634.

O bar em Brasília do qual Claudionor era sócio, o Alô Grau, publicou uma nota de pesar e decretou a paralisação temporária das atividades. “Só o tempo é capaz de amenizar a dor de perder alguém que amamos”, escreveu (leia abaixo na íntegra).

Segundo post de Kaio, a missa de sétimo dia do casal será no dia 14 de maio, às 17h, na Igreja Nossa Senhora da Vitória.

Reprodução/Instagram
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!