Chapecoense lamenta morte de Marília Mendonça e mostra que ‘céu fechou’ em estádio: ‘Algumas coisas dispensam explicações’

chapecoense
O clube publicou uma foto da Arena Condá encoberta por nuvens. ‘Algumas imagens dispensam explicações’, diz a legenda (Reprodução/@ChapecoenseReal/Twitter)

O acidente aéreo que vitimou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas na tarde de ontem (5), em Piedade do Caratinga, sensibilizou milhões de brasileiros que vieram a público prestar homenagens à artista. Pelas redes sociais, o clube catarinense Chapecoense publicou uma nota em apoio aos familiares e amigos das vítimas nessa sexta-feira. Em 2016, 71 pessoas ligadas ao time também morreram em acidente aéreo.

“Um turbilhão de sentimentos toma o nosso coração quando tragédias como essa acontecem. Diante de tamanha dor, expressamos a nossa solidariedade e desejamos aos familiares e amigos da cantora Marília Mendonça e demais vítimas força e resiliência. Nossas orações estão com vocês”, disse o perfil oficial do clube.

Mais tarde, a Chapecoense postou uma foto da Arena Condá encoberta por nuvens. “Hoje, no fim da tarde, o céu sobre a Arena Condá se fechou de repente. Algumas coisas dispensam explicações”, diz a legenda da publicação.

Relembre a tragédia da Chape

Em 2016, o clube também vivenciou um trágico acidente aéreo que resultou em 71 mortes, entre atletas, jornalistas, dirigentes e equipe técnica do time. No dia 28 de novembro daquele ano, o voo 2933 da companhia aérea LaMia embarcou com o time em destino ao Aeroporto Internacional José María Córdova, na Colômbia.

Na aeronave, os 77 tripulantes se preparavam para um dia histórico para o clube catarinense, que disputaria a primeira partida da Final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.

Mas por volta das 3h da madrugada, pelo horário de Brasília, a aeronave acabou caindo depois de se chocar com uma montanha conhecida como Cerro El Gordo. Após a tragédia, local foi rebatizado e passou a se chamar “Cerro Chapecoense” em homenagem às vítimas.

Amigos homenageiam Marília

Logo que a morte de Marília Mendonça foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, amigos, fãs e admiradores da artista lamentaram a perda pelas redes sociais. A artista, de 26 anos, deixa um filho de dois anos e uma carreira de sucesso na música sertaneja.

“Vai com Deus eterna Rainha!!! O Brasil chora com a sua partida!!! Descanse em paz”, escreveu o cantor Gusttavo Lima em seu Instagram, ao publicar uma foto ao lado da artista (veja aqui).

No Twitter, a cantora Maraisa, da dupla com Maiara, lamentou a morte da amiga e pediu forças para aguentar a dor da perda. As sertanejas fariam uma turnê juntas no próximo ano em várias cidades do país.

“Senhor, dai-me força pq sei que esse é o desejo da minha irmã. Senhor me sustente para que eu seja fortaleza aos que necessitam de mim”, escreveu a artista.

Edição: Vitor Fernandes
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!