Chef de cozinha aponta desrespeito de apresentadora durante participação em programa de TV

esdras de lucia
O chef de cozinha Esdras de Lúcia se queixou do tratamento que recebeu ao participar do programa ‘Vida Melhor’ (Rede Vida/Reprodução)

O chef de cozinha Esdras de Lúcia usou as redes sociais para se queixar do tratamento que recebeu ao participar do programa “Vida Melhor”, apresentado por Claudia Tenório, na Rede Vida. O cozinheiro, que foi interrompido várias vezes ao apresentar uma receita, criticou a falta de paciência da profissional.

Em um vídeo publicado no Instagram nessa terça-feira (23), o chef desabafou sobre a experiência, dizendo que a apresentadora queria “dar aula” para ele, em vez de deixar que ele mostrasse sua receita de mousse de abacaxi sem açúcar. Ao longo do vídeo, Esdras ainda exibiu trechos da participação no programa.

Logo no início, Cláudia Tenório já erra o nome do chef, chamando-o de Wesley. Ao longo do quadro, a apresentadora interrompe Esdras algumas vezes enquanto ele mostra o passo a passo da receita, direcionada para diabéticos.

“Foi uma sensação horrorosa. Ela não só queria me dar aula como ela não teve paciência nenhuma comigo ao vivo. Ficou tipo a Patrícia Poeta e o Manoel Soares“, desabafou ele.

‘Arrogante e impaciente’

Nos trechos do programa publicados por ele, Claudia Tenório aparece questionando a receita do chef e tentando auxiliá-lo, mas de forma intrusiva. Na legenda do post, Esdras de Lúcia disse ter se sentido desrespeitado e enfatizou que pessoas diabéticas também podem não ter gostado do programa.

“Ela fez parecer que a receita era horrorosa como se fosse fácil ser diabético. Já não basta todo sofrimento que os diabéticos passam com a sua comorbidade, ainda ter que assistir uma pessoa absolutamente arrogante e impaciente desdenhar de alguém que está simplesmente tentando passar uma receita simples é absolutamente inaceitável”, acrescentou ele.

Até a publicação desta matéria, a apresentadora não havia se manifestado sobre o assunto. Veja o vídeo abaixo:

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!