Churrasco e panetone? Conheça o ‘churrascotone’ que viralizou na web

churrascotone
Em um país conhecido por sua paixão por churrasco e pela tradição do panetone nas festas de fim de ano, vem aí o “Churrascotone” (BBK King/Dibulgação)

Uma junção pra lá de peculiar dá o que falar nas redes sociais nesta semana. Se você pensa que churrasco se faz apenas na grelha, saiba que o churrascotone chegou para mudar tal realidade. A invenção é um panetone de calabresa com costela desfiada, queijo minas padrão e queijo muçarela.

Uma alternativa para as comemorações de fim de ano, o churrascotone foi desenvolvido pelo José Mateus, mais conhecido como “Rei do churrasco”. Ele foi desafiado pela loja de carnes Swift a criar a invenção.

“Missão dada é missão cumprida”, brincou José em post nas redes sociais. No vídeo, ele mostra como uniu os dois clássicos de festividades brasileiras. Primeiro, ele cozinhou uma costela e recheou um panetone salgado com ela. Em seguida, acrescentou bastante queijo e levou o churrascotone ao forno.

A publicação rendeu comentários divertidos. “Chama a NASA, a Interpol, a liga da Justiça! Pelo amor de Deus! Brasileiro tem que ser estudado”, disse um seguidor. “Pronto Papai Noel! Achei meu presente”, escreveu outra.

E você, comeria?

Churrascotone ou sushitone?

Pra quem não é fã de carne vermelha, não se preocupe, porque agora também existe a opção do “sushitone”, que um sushi gigante em formato de panetone criado em comemoração às festas de fim de ano. A invenção é de um delivery de japonês de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Ao BHAZ, a proprietária do Sushi Saborô explica que sempre gostou de inovar e que essa foi uma estratégia usada por ela para que o filho, que não gosta de panetone, pudesse experimentar a iguaria de uma forma diferente.

“Fui no mercado, vi o panetone e fiquei pensando: porque não tentar fazer um panetone com de sushi? Como são ingredientes que eu já trabalho, eu comecei a pensar e não foi nada fácil Fiquei quatro dias tentando formular, porque é difícil a montagem, e aí consegui chegar nisso aí”, explica Maria Soares.

O sushittone é vendido a R$ 48 em diversos sabores. “Temos de salmão e camarão, salmão e atum e também um vegano que pode ir espinafre e tomate seco”, diz ela.

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!