Pesquisar
Close this search box.

VÍDEO: Temporal arrasta carros, provoca estragos e Espírito Santo decreta estado de emergência

Por

chuva espírito santo
Fortes chuvas deixaram casas e carros submersos no Espírito Santo (X/Reprodução)

As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo na noite dessa sexta-feira (22) deixaram rastros de destruição no Sul do estado.

De acordo com a Defesa Civil, nove a 10 municípios tiveram chuva acima de 100 mm. “Nós chegamos a ter 300 mm de chuva em Bom Jesus do Norte”, disse Renato Casagrande, governador do Espírito Santo.

Durante coletiva de imprensa neste sábado (23), Casagrande afirma que irá decretar estado de emergência e pediu ajuda aos municípios não afetados. Além disso, o governador disse que a Assembleia Legislativa do Espírito Santo devolveu R$ 17 milhões economizados para serem direcionados ao Fundo de Defesa Civil.

De acordo com o boletim da Defesa Civil, 101 pessoas ficaram desalojadas após as fortes chuvas, sendo 100 em Vargem Alta e uma em Mimoso do Sul. A atenção deve ser redobrada, já que o alerta vermelho para chuvas, que representa grande perigo, dura até domingo (24), conforme diz o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Nas redes sociais, moradores compartilharam imagens das destruições provocadas pelas chuvas. A enxurrada deixou ruas alagadas e diversas casas e carros submersos.

Amanda Serrano

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ