Chuvas em Petrópolis matam 34 pessoas e imagens assustadoras mostram a força das águas

Petrópolis chuvas imagens assustam
Imagens impressionantes de momentos das chuvas foram compartilhadas nas redes sociais (Reprodução/Twitter)

As fortes chuvas em Petrópolis, na região serrana fluminense, deixaram pelo menos 34 mortos, segundo informações da Defesa Civil municipal. O Corpo de Bombeiros mantém buscas nos locais onde houve deslizamentos de terra. O IML (Instituto Médico Legal), da Polícia Civil, está trabalhando na identificação dos corpos. Imagens feitas na cidade assustam pela força das águas.

Um dos locais mais afetados foi o morro da Oficina, no Alto da Serra, onde grande deslizamento de terra atingiu várias moradias. Segundo a prefeitura de Petrópolis, estima-se que 80 casas tenham sido afetadas no local, que fica próximo à rua Tereza, conhecida área comercial do município perto do centro histórico.

Houve ocorrências também nas regiões 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar, além das ruas Uruguai, Whashington Luiz e Coronel Veiga.

Vídeos assustadores mostram os estragos das chuvas:

Prefeitura alerta

Por meio de comunicado, a prefeitura de Petrópolis orienta que toda a população, que esteja em área de risco, procure o ponto de apoio mais próximo. “A Prefeitura de Petrópolis está com todas as equipes mobilizadas para o atendimento às ocorrências”, diz trecho (veja abaixo).

“As pessoas estão acolhidas nos pontos de apoio que funcionam em escolas da cidade. Nos locais, a população recebe o suporte de profissionais de Assistência Social, Educação, Saúde, além da Defesa Civil, que está totalmente dedicada ao atendimento aos casos com vítimas”, continua o comunicado.

Governo do Rio auxilia no amparo às vítimas

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), detalhou o que está sendo feito para socorrer a cidade devastada pelas chuvas. “Estou em Barra Mansa com as agendas do Governo Presente no Médio Paraíba, mas atento aos danos que as chuvas estão causando em Petrópolis. Acabei de falar com o prefeito Rubens Bomtempo e orientei que parte dos secretários se desloquem para apoiar a população no que for preciso”.

“Oito ambulâncias vão ajudar no socorro às vítimas. 120 bombeiros estão trabalhando e mais 60 seguirão para Petrópolis. Todo governo está mobilizado para atender as vítimas e ajudar o município”, diz o governante pelo Twitter.

Com Agência Brasil

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!