Chuvas provocam morte, alagamentos e estragos em cidades mineiras no fim de semana

chuvas estragos minas morte carro
Chuvas voltaram a causar transtornos para mineiros nesse fim de semana (Dilvulgação/CBMMG)

As chuvas que atingiram Minas Gerais nesse fim de semana deixaram uma pessoa morta e diversos pontos de alagamento pelo estado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma mulher de 52 morreu em Cataguases, na Zona da Mata, nesse domingo (13). Em Santa Luzia, na Grande BH, carros foram arrastados e ruas ficaram alagadas.

As chuvas intensas em Cataguases provocaram alagamentos em diversos pontos do município, inicialmente no distrito de Sereno e na comunidade de Sereninho.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um veículo Chevrolet Corsa, de cor cinza, foi arrastado pela força da correnteza e ficou preso entre duas árvores. Uma senhora de 52 anos encontrava-se no carro e acabou morrendo no local.

A mulher, que residia no bairro Bandeirantes, seguia sozinha pela estrada vicinal na região de Joaquim Vieira, pouco depois de Sereno. Ao passar por uma ponte, seu veículo teria sido arrastado pela água. O corpo foi localizado e resgatado alguns metros à frente do automóvel.

Os bombeiros destacam que o carro estava com a porta e o vidro da janela do motorista abertos. Com isso, existe a probabilidade de que ela teria abandonado o veículo e tentado se salvar a pé, mas foi vencida pela força da correnteza.

Santa Luzia registra estragos

Em Santa Luzia, na Grande BH, um carro foi arrastado para dentro de um córrego, na avenida Inácio Loyola de Oliveira, bairro Palmital, próximo ao Bar Cantinho dos Amigos, feirinha do Palmital e Pracinha da Savassi. O caso aconteceu por volta das 16h.

Ao fim dos trabalhos da tradicional feirinha local, uma forte chuva caiu na parte mais alta do bairro.
Com isso, um grande volume de água desceu e extravasou o limite de contenção do córrego invadindo a avenida. Alguns carros estacionados em pontos mais críticos acabaram sendo arrastados.

Vendedora surpreendida

Uma vendedora que já recolhia seu material e o guardava em seu carro, acabou sendo surpreendida com a correnteza que se formou rapidamente e abandonou seu veículo, procurando às pressas um local seguro. O carro também acabou sendo levado pela força da água.

Pessoas que estavam a certa distância do carro teriam avistado gente dentro do veículo e acionaram os bombeiros. Os militares foram até o local e, mais de perto, constataram que se tratava de manequins, nos quais a vendedora expunha seus produtos. Não houve vítimas.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!