Conmebol doa 20 mil doses de vacinas contra Covid-19 ao Brasil

Vacina contra Covid-19
Cerca de 5,5 mil dessas doses serão utilizadas para vacinação de jogadores e outros trabalhadores (Raquel Portugal/Fiocruz)

Por Nathalia Kuhl

Na madrugada desta quinta-feira (8), chegaram ao Brasil 20 mil doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Sinovac. O lote foi doado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ao Ministério da Saúde.

De acordo com a pasta, cerca de 5,5 mil dessas doses serão utilizadas para vacinação de jogadores e outros trabalhadores envolvidos nas séries A e A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol, na modalidade masculina e feminina. O Ministério da Saúde ainda diz que essa categoria será incluída em breve nos grupos prioritários da campanha nacional de vacinação.

Por outro lado, as 14,5 mil doses restantes serão incorporadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) e distribuídas aos estados e Distrito Federal para acelerar a vacinação no Brasil. O Ministério da Saúde também já entregou para todo o Brasil cerca de 144 milhões de doses de vacinas Covid-19. Mais de 110 milhões dessas doses já foram aplicadas, sendo que metade da população-alvo da campanha já recebeu a primeira dose e 18% dos brasileiros já estão totalmente imunizados.

Leia mais reportagens no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!