Empresário mineiro desaparecido no RS foi morto a tiros; corpo será sepultado em BH

samuel eberth
Corpo de empresário mineiro Samuel Eberth foi encontrado nesse domingo (Reprodução/Polícia Civil)

A polícia encontrou o corpo do empresário mineiro Samuel Eberth, na manhã desse domingo (11), em uma mata nos arredores de Santo Antônio da Patrulha (RS). O revendedor de veículos estava desparecido no Rio Grande do Sul desde o dia 2 de junho.

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (12), a Polícia Civil detalhou informações sobre a busca. De acordo com o delegado Mário Souza, responsável pelo caso, Samuel foi assassinado a tiros, possivelmente, na sexta-feira (2).

Pelas redes sociais do empresário mineiro, a Polícia Civil identificou que ele esteve em Santo Antônio da Patrulha, próximo à casa do suspeito. Antes de achar o corpo, os agentes chegaram a encontrar os óculos de Samuel. Ele foi encontrado em uma área rural com uma casa abandonada.

Agora, a corporação se empenhará em encontrar os veículos que Samuel tinha a intenção de buscar durante a viagem. Uma pessoa foi presa, na semana passada, durante as investigações do caso.

O corpo do empresário será sepultado em Belo Horizonte, no Cemitério Parque da Colina, após a liberação e o traslado para Minas Gerais.

Entenda o caso

Samuel desapareceu em Nova Hamburgo (RS) durante uma viagem a trabalho para resolver um “desacerto comercial”. A Polícia Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estavam empenhados em encontrar o empresário desde o dia 3 de junho.

De acordo com o delegado Mário Souza, Samuel tinha a intenção de resolver o desacerto com um sócio que havia conhecido há poucos meses. Ele viajou sozinho de BH para Nova Hamburgo, e parou de dar notícias à família por volta das 16h.

“Ele tinha 44 veículos com esse sócio, uma pessoa que ele conhece há poucos meses. O que sabemos é que pode ter havido um desacerto comercial entre ele e o sócio e ele veio buscar os veículos na sexta-feira. Ele acabou buscando 11 veículos, avaliados em mais de R$ 1 milhão”, explicou o delegado.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!