Corpos de vítimas da tragédia na Colômbia chegam ao Brasil neste sábado

Corpos das vítimas devem chegar ao Brasil na madrugada deste sábado (Divulgação/FAB)

Os corpos dos brasileiros mortos na queda do avião que transportava a delegação do time da Chapecoense e jornalistas para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, em Medellín, na Colômbia, na última terça-feira, devem chegar ao Brasil na manhã deste sábado (3).

A decolagem dos aviões da Força Aérea Brasileira está prevista para as 19h de hoje (horário de Brasília), e fará o traslado de 50 corpos. No mesmo horário, os corpos dos 14 jornalistas que também perderam a vida na tragédia seguem para o Brasil em voo privado.

“O que mais queremos agora é voltar para casa, levar para nossa casa os nossos amigos e irmãos, porque a espera é a pior coisa que existe”, afirmou ao portal G1 Roberto Di Marche, primo do dirigente Nilson Folle Júnior, morto no acidente. As vítimas serão velada na Arena Condá, que tem capacidade para 19 mil pessoas.

A Chapecoense vai instalar telões do lado de fora do estádio para que um número maior de espectadores possa se despedir dos seus ídolos. As autoridades estimam que aproximadamente 100 mil pessoas compareçam para prestar uma última homenagem. A previsão é de que a cerimônia dure duas horas.

Em seguida, os corpos serão levados para as cidades informadas por familiares para que os enterros sejam realizados.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!