Crianças de 5 e 8 anos são encontradas enterradas um dia após corpo da mãe ser achado

Emily, Kemily e Neusa Maciel
Polícia também acredita que padrasto das crianças está morto (Reprodução/Facebook)

Os corpos de duas crianças, de 5 e 8 anos, foram encontrados enterrados e com sinais de violência no interior do município de Novo Horizonte, Oeste de Santa Catarina, nessa sexta-feira (23). No dia anterior, o corpo da mãe delas, Neusa Maciel, foi achado na região.

De acordo com a Polícia Civil, os corpos de Emily e Kemily Padilha estavam em uma área de banhado na Linha Mezari, perto de onde moravam com Neusa Maciel e o padrasto, que a corporação também acredita estar morto.

Polícia
Corpos foram encontrados em lugares próximos (Polícia Civil/Divulgação)

O corpo de um homem foi encontrado carbonizado dentro de um carro na terça-feira (20), também em Novo Horizonte, e a polícia trabalha para confirmar se trata-se do padrasto das crianças.

A Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron/PCSC) de São Lourenço do Oeste é responsável pelo caso. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Científica de Santa Catarina também atuam na ocorrência.

Mãe encontrada morta

A mãe, de 24 anos, foi encontrada morta e enterrada também com sinais de violência, na manhã de quinta-feira (22), em outra área próxima à casa da família.

De acordo com publicação da irmã de Neusa nas redes sociais, Janete Maia, a mulher não foi mais vista desde o último sábado (17), quando parou de atender o telefone e responder mensagens.

“Encontraram você, mas mas foi da pior forma que poderia ser, sem vida. Tudo parece pesadelo, não dá para entender por quê”, publicou a irmã quando Neusa Maciel foi encontrada morta.

Nessa sexta-feira, Janete também lamentou a morte das duas meninas. “Não dá para acreditar nisso, por que tanta crueldade, o que elas deviam? Nada, absolutamente nada, eram anjinhos que tinham muito pra viver, mas e agora? Sonhos interrompidos, sorrisos que não serão mais vistos”, escreveu.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!