‘Brincadeirinha’, diz professora flagrada colocando crianças em sacos de lixo; punição para bagunceiros

Reprodução/YouTube

Imagens que mostram crianças de uma creche municipal de Restinga, em São Paulo, sendo colocadas dentro de sacos de lixo têm provocado indignação em pais e internautas de diferentes partes do Brasil. No vídeo, é possível ver que uma professora e uma estagiária são as responsáveis pela ação que envolve meninos e meninas de apenas 3 e 4 anos.

O caso tornou-se público depois de ser levado pela mãe de um menino ao Conselho Tutelar da cidade. As informações são do G1. E, segundo a publicação, a mulher disse que o filho explicou não querer ir à creche por ter medo da professora e que não queria “ir para o saco de lixo”.

Imagens de câmeras de segurança foram usadas como base para uma denúncia junto à polícia. Os vídeos comprovam, de acordo com o delegado responsável – Eduardo Bonfim -, que a ação da professora e da estagiária não eram brincadeira, como uma delas definiu. Os alunos eram colocados nos sacos de lixo como uma forma de punição. O caso é investigado desde outubro.

Um laudo das imagens deve ficar pronto em cerca de 15 dias. Além da mãe que denunciou o caso ao Conselho Tutelar, outras cinco mulheres foram ouvidas e confirmaram a acusação. Segundo a direção da creche, a professora e estagiária foram afastadas até que as investigações sejam concluídas. A estagiária, no entanto, pediu demissão logo após ser comunicada.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!