Cristo Redentor saiu intacto após raio; sistema de iluminação e internet queimaram

cristo redentor raio
Monumento em si não foi impactado pelo raio (Reprodução/Instagram/@fsbragaphotos)

Os impactos do raio que atingiu o Cristo Redentor na última sexta-feira (10) aconteceram no sistema de iluminação e internet do monumento. A construção em si permaneceu intacta, segundo informações do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor divulgadas hoje (13).

Os holofotes de LED que ficam voltados para o Cristo e as lâmpadas da Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada na base do ponto turístico, foram queimados. Todo o monumento é protegido com para-raios espalhados pela superfície dos braços e cabeça do Cristo.

De acordo com o Santuário, uma equipe avaliou a construção, buscando os possíveis danos provocados na estrutura: “A inspeção constatou que não houve dano ao monumento”.

Padre Omar, que é reitor do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, comentou o resultado. Ele celebrou a imponência de um dos monumentos mais famosos do Brasil e do mundo.

“Nosso símbolo maior, atingido por fortes descargas elétricas, mostrou-se resistente mais uma vez. De forma recorrente atingido por todo tipo de intempéries climáticas, permanece iluminando o céu, resiliente, acolhedor e solidário como cada brasileiro”, afirmou.

Raio atinge Cristo Redentor

Uma imagem capturada por um fotógrafo carioca circula desde a última semana nas redes sociais, e impressiona quem contempla a cena. Fernando Braga conseguiu o feito de fotografar o exato momento em que um raio atinge o Cristo Redentor. A imagem foi feita na última sexta-feira (10).

Fernando utilizou seu Instagram para compartilhar a conquista. No post, ele revela que foram necessárias muitas tentativas para atingir o resultado.

“Nunca desistir. Muitas e muitas tentativas frustradas de pegar o raio caindo no Cristo. Muitas chuvas e dias passaram. Peguei algumas vezes perto, mas nunca tinha conseguido no Cristo”, escreveu sobre a foto. O registro foi batizado de “Raio Divino” e rodou o mundo.

A foto foi feita às 18h55 do dia 10 de fevereiro, utilizando uma câmera Nikon D800.

Reprodução/Instagram/@fsbragaphotos
Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!