Dentista é encontrado morto em apartamento de luxo; câmeras registram suspeito

dentista encontrado morto
Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, foi encontrado morto dentro do apartamento dele em um prédio de luxo em Salvador (Reprodução/Redes sociais + Divulgação)

O dentista Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, foi encontrado morto no apartamento onde morava em um prédio de luxo em Salvador, nesse sábado (25). O corpo dele estava amarrado à cama.

Um primo da vítima contou ao g1 que o dentista conversava diariamente com a mãe, mas que, desde quinta-feira (23), parou de responder às mensagens. Um amigo dele, então, pegou a chave do apartamento com uma diarista e encontrou o corpo do dentista no quarto.

O carro, o celular, a TV e um notebook da vítima foram roubados e o imóvel estava todo revirado. Imagens de câmeras de segurança, divulgadas pela Rede Bahia, afiliada da Globo, mostram um suspeito de capuz no elevador do prédio.

O homem é visto carregando uma mala de Lucas e fica, durante todo o tempo, com a cabeça baixa. Em outro vídeo, o suspeito caminha pela garagem do condomínio enquanto empurra a mala.

Em nota enviada ao BHAZ, a Polícia Civil informou que o corpo de Lucas foi localizado em estado avançado de decomposição. “De acordo com o registro, o carro de Lucas não estava na garagem e o imóvel havia sido revirado e saqueado. As guias para remoção e perícia foram expedidas e os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem esclarecer a causa da morte”, declarou a corporação.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!