‘Envergonhando o Brasil’: Deputado Bruno Engler critica show de Anitta e fãs se revoltam

bruno engler anitta
Deputado chamou a apresentação de ‘lixo’ e levou invertida de outras celebridades (Reprodução/Redes sociais)

O deputado estadual Bruno Engler (PRTB-MG) chamou atenção nas redes sociais neste fim de semana, após criticar a apresentação de Anitta na final da Libertadores, que aconteceu nesse sábado (27), no Uruguai. Em uma série de publicações, ele chamou o show de “lixo” e disse que a cantora estaria “envergonhando o Brasil”. Após a repercussão, MC Rebecca, que já gravou com Anitta, saiu em defesa da voz de “Girl from Rio”.

A confusão começou após o deputado comentar sobre a performance de Anitta, que ficou responsável pela abertura da final da Libertadores. Antes de Palmeiras e Flamengo se enfrentarem, a cantora subiu ao palco montado no gramado para apresentar os hits “Bola Rebola”, “Me Gusta” e “Combatchy”.

“Lixo de abertura da final da Copa Libertadores. Anitta envergonhando o Brasil”, disparou o deputado bolsonarista pelo Twitter. Logo em seguida, ele ainda criticou: “Milhares de crianças assistindo a final da Copa Libertadores, 17 horas, e o lixo brasileiro Anitta mostrando o rabo em rede mundial. Vergonha surreal”.

Fãs se revoltam com Bruno Engler

Não demorou muito para que os fãs de Anitta reagissem aos comentários do deputado mineiro e saíssem em defesa da “Girl from Rio”. “Está sem serviço na Câmara, deputado? O seu dever é trabalhar para o povo e não ficar querendo atenção em mídias sociais alfinetando Anitta, porque pelo visto é o único jeito de chamar atenção”, comentou um perfil.

“Você deveria mesmo era representar o seu cargo a altura e fazer jus a quem te elegeu ao invés de ficar lacrando em rede social”, disparou outro internauta, enquanto um terceiro ainda brincou citando uma música de Anitta: “Ela já disse uma vez ‘se não quiser me olhar, vira de costas'”.

Diante da repercussão, Bruno Engler voltou a comentar sobre o show e rebateu os ataques dos fãs de Anitta. “Os ‘aniteiros’ estão nervosinhos… Sigam o exemplo de sua rainha e vão tatuar o ‘boga'”, publicou Engler, que ainda acrescentou a hashtag “lixo”. Um dia antes do show, na sexta-feira (25), o deputado já havia feito outra publicação criticando a cantora.

Artistas saem em defesa de Anitta

Após as publicações de Engler, vários artistas e influenciadores digitais saíram em defesa de Anitta nos comentários dos posts do deputado. Entre eles, MC Rebecca, que gravou a versão original de “Combatchy” com Anitta, Luísa Sonza e Lexa.

“Lixo é esse seu tweet machista. Ela faz mais pelo Brasil do que qualquer um de vocês”, rebateu a MC. A cantora Pepita também reagiu. “O desespero de um homem escroto que sabe que nunca terá uma mulher como ela ao seu lado! Tá querendo aparecer né ‘bonitinho’? Só pode”, disparou.

Até o momento, Anitta ainda não comentou sobre o caso.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!