Diretor de clínica é preso em flagrante por manter 33 mulheres presas em celas

mulheres presas em celas
Vítimas foram resgatadas na manhã desta quinta (Reprodução/TV Globo)

O diretor de uma clínica de repouso do Ceará foi preso nesta quinta-feira (12) por manter 33 mulheres aprisionadas em celas, no município de Crato. A polícia conseguiu chegar ao homem após investigações que tiveram início quando a corporação recebeu, por meio de um familiar, um bilhete de uma das vítimas. As informações são do G1.

O estabelecimento administrado por Fábio Luna dos Santos, de 35 anos, abrigava idosas e internas com problemas psiquiátricos, de idades entre 30 e 90 anos. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram as mulheres presas em celas trancadas com cadeados, sem condições de higiene básica.

A delegada Camila Brito, titular da Delegacia de Defesa da Mulher do Crato, afirmou que o local era “fétido, tinha mau-cheiro, não tinha ventilação, havia restos de comida dentro de baldes espalhados, cinco cachorros de médio porte, porcos”. Luna foi autuado em flagrante por maus-tratos e cárcere privado e também é investigado por violência física e psicológica, além de apropriação dos benefícios das internas.

Além disso, também há suspeita de abuso sexual contra duas vítimas, conforme a denúncia inicial feita à Polícia Civil. Fábio Luna dos Santos foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher e teve a prisão preventiva decretada. A defesa do diretor não foi localizada pelo portal.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!