Diretora de escola investigada por maltratar crianças está foragida da polícia

crianças amarradas
Polícia já esteve em três endereços ligados à diretora e não a encontrou (Reprodução/Redes Sociais)

A diretora da Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica é considerada foragida da Justiça depois de ter prisão temporária decretada na última terça-feira (22). Segundo o g1, a Polícia Civil de São Paulo já procurou a mulher em três endereços ligados à mulher e não conseguiu localizá-la.

A diretora da escola é investigada por suspeita de maus-tratos, periclitação de vida – que é colocar a integridade das crianças em risco -, submissão delas a vexame ou constrangimento e tortura. O BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil, na tarde dessa quinta-feira (24), para saber se a diretora já foi localizada, mas ainda não obteve resposta. Assim que a corporação se manifestar, o texto será atualizado.

Relembre o caso

O caso aconteceu em uma escola infantil particular no bairro Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo. A instituição foi alvo de denúncias de maus-tratos aos alunos. Um vídeo que circula nas redes sociais (assista aqui) mostra duas crianças pequenas amarradas a cadeiras do banheiro, aos prantos, na escola.

As imagens mostram dois bebês, que aparentam ser de colo, sentados em cadeirinhas no chão do banheiro, embaixo de uma pia. Próximo a eles, há um vaso sanitário. Durante todo o registro, as crianças choram e aparentam estar imobilizadas.

Uma imagem da fachada do colégio infantil mostra que os portões estavam cobertos com tinta. Antes disso, pessoas picharam os portões com os dizeres “maus-tratos”, “crime”, “justiça”, “neonazistas”, “desumano”, entre outras mensagens. Mães de alguns alunos do colégio disseram ao Fantástico, da Globo, que os filhos tiveram sequelas após a passagem pela escola.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!