Dono de restaurante xinga entregador que esperava pedido sentado e debocha: ‘Na minha loja não pisa’

sócio destrata motoboy
O homem chega a tirar satisfação com um dos seguranças do local, que é quem teria permitido que o entregador sentasse no local (Reprodução/@acorda_df/Twitter)

Uma cena registrada em um shopping de Brasília tem gerado revolta nas redes sociais desde o último sábado (17). O vídeo mostra o dono de um restaurante que se revoltou com um entregador de delivery depois que ele se sentou em uma área externa do estabelecimento para carregar o celular.

“Na minha loja ‘cê’ não pisa mais não!”, diz o sócio ao motoboy, depois de ameaçar excluí-lo da plataforma de entregas. O entregador continua sentado e parece ignorar as ofensas do homem, que continua: “Eu tô nesse shopping aqui há 15 anos, não vai chegar um motoboy e achar que manda não!”.

Ainda sem perceber que era filmado, o dono do restaurante chega a tirar satisfação com um dos seguranças do local, que teria permitido que o entregador sentasse. “Eu pago 140 mil de aluguel pro motoboy sentar aqui e colocar o celular dele pra carregar? Não vou, nem a pau”, diz indignado.

Veja o vídeo:

‘A gente se sente humilhado, né?’

Em conversa com o G1, o motociclista Everton Santos Silva explicou que ele estava em uma área do shopping onde os motoboys esperam os restaurantes finalizarem os pedidos para que eles possam sair para a entrega. Segundo ele, no sábado, depois de mais de 30 minutos de espera, ele começou a reclamar da demora com alguns funcionários do estabelecimento. Foi quando o dono do restaurante apareceu para lhe entregar o pedido em mãos. A partir daí começou o desentendimento.

“Ele começou a falar que não era pra usar a tomada e se exaltar. A gente se sente humilhado, né?”, disse. “Eu fiquei nervoso. Percebi que se eu tratasse ele da mesma forma que fui tratado, só iria aumentar a discussão”, acrescentou Everton, que preferiu não prestar queixa contra o homem.

O que diz o restaurante?

Em nota, o restaurante disse que o sócio foi afastado da administração do empreendimento para que seja possível “apurar todos os pontos e refazer o processo de orientação do trabalho com os entregadores locais”. A empresa reforça, ainda, que “nada justifica o desalinhamento com nossos procedimentos e já iniciamos a reorientação de todo o time do restaurante em relação à nossa filosofia para que situações como esta não voltem a acontecer”.

Nota do restaurante na íntegra

“Agradecemos a oportunidade de esclarecer o ocorrido. Nós, da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Abbraccio, informamos que o que é retratado no vídeo não condiz com a nossa relação com os profissionais de entrega. Lamentamos o ocorrido.

Estamos no Brasil há 23 anos e temos um relacionamento genuíno com as nossas pessoas e os fornecedores que trabalham conosco. Informamos também que já conversamos com o sócio do restaurante em relação à condução do trabalho com os entregadores locais e já estamos apurando toda a situação e tomando as providências necessárias.

Nada justifica o desalinhamento com nossos procedimentos e, como mencionado, faremos a apuração do caso e já iniciamos a reorientação de todo o time do restaurante em relação à nossa filosofia para que situações como esta não voltem a acontecer“.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

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