Uma cena registrada em um shopping de Brasília tem gerado revolta nas redes sociais desde o último sábado (17). O vídeo mostra o dono de um restaurante que se revoltou com um entregador de delivery depois que ele se sentou em uma área externa do estabelecimento para carregar o celular.
“Na minha loja ‘cê’ não pisa mais não!”, diz o sócio ao motoboy, depois de ameaçar excluí-lo da plataforma de entregas. O entregador continua sentado e parece ignorar as ofensas do homem, que continua: “Eu tô nesse shopping aqui há 15 anos, não vai chegar um motoboy e achar que manda não!”.
Ainda sem perceber que era filmado, o dono do restaurante chega a tirar satisfação com um dos seguranças do local, que teria permitido que o entregador sentasse. “Eu pago 140 mil de aluguel pro motoboy sentar aqui e colocar o celular dele pra carregar? Não vou, nem a pau”, diz indignado.
Veja o vídeo:
“Pago R$ 140 mil de aluguel para o motoboy sentar aqui” diz dono de restaurante ao discutir com entregador no DF pic.twitter.com/cZpB4DkO3V
— Acorda DF (@acorda_df) July 19, 2021
‘A gente se sente humilhado, né?’
Em conversa com o G1, o motociclista Everton Santos Silva explicou que ele estava em uma área do shopping onde os motoboys esperam os restaurantes finalizarem os pedidos para que eles possam sair para a entrega. Segundo ele, no sábado, depois de mais de 30 minutos de espera, ele começou a reclamar da demora com alguns funcionários do estabelecimento. Foi quando o dono do restaurante apareceu para lhe entregar o pedido em mãos. A partir daí começou o desentendimento.
“Ele começou a falar que não era pra usar a tomada e se exaltar. A gente se sente humilhado, né?”, disse. “Eu fiquei nervoso. Percebi que se eu tratasse ele da mesma forma que fui tratado, só iria aumentar a discussão”, acrescentou Everton, que preferiu não prestar queixa contra o homem.
O que diz o restaurante?
Em nota, o restaurante disse que o sócio foi afastado da administração do empreendimento para que seja possível “apurar todos os pontos e refazer o processo de orientação do trabalho com os entregadores locais”. A empresa reforça, ainda, que “nada justifica o desalinhamento com nossos procedimentos e já iniciamos a reorientação de todo o time do restaurante em relação à nossa filosofia para que situações como esta não voltem a acontecer”.
Nota do restaurante na íntegra
“Agradecemos a oportunidade de esclarecer o ocorrido. Nós, da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Abbraccio, informamos que o que é retratado no vídeo não condiz com a nossa relação com os profissionais de entrega. Lamentamos o ocorrido.
Estamos no Brasil há 23 anos e temos um relacionamento genuíno com as nossas pessoas e os fornecedores que trabalham conosco. Informamos também que já conversamos com o sócio do restaurante em relação à condução do trabalho com os entregadores locais e já estamos apurando toda a situação e tomando as providências necessárias.
Nada justifica o desalinhamento com nossos procedimentos e, como mencionado, faremos a apuração do caso e já iniciamos a reorientação de todo o time do restaurante em relação à nossa filosofia para que situações como esta não voltem a acontecer“.