Dr. Jairinho é indiciado por tortura contra filhos de ex-namoradas

Dr. Jairinho
‘Não tem a ver com o caso Henry, mas veio por meio dele’, contou o delegado (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Por Bruno Menezes

O delegado Adriano Marcelo Firmo França, titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), indiciou o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho (sem partido), pelo crime de tortura contra os filhos de duas ex-namoradas. “Os inquéritos da DCAV são sigilosos, uma vez que envolve crianças ou adolescentes. Alguns detalhes são impedidos, legalmente, de serem passados”, explicou o delegado Felipe Curi, subsecretário Operacional da Polícia Civil, em entrevista coletiva, na Cidade da Polícia, zona norte do Rio.

“Os casos surgiram no bojo da grande investigação sobre morte do menino Henry (Borel Medeiros, enteado de Jairinho). Na época dos fatos, por medo, alguns casos não foram denunciados. Agora, com coragem, houve denúncia e foram investigados pelo delegado Adriano França. Não tem a ver com o caso Henry, mas veio por meio dele”, contou Curi.

“O caso Henry não tem a ver com esta criança. Mãe desta criança não foi investigada, não houve aviso sexual e não está na conduta de omissão. Foi tortura majorada, por ser contra criança”, disse o delegado Adriano França. “Esta criança vivia com a avó, por questões familiares. Quando a menina começou a externar pânico ao ver o carro de Jairinho, aguardando nas pernas da avó, ânsia de vômito. Laços foram interrompidos nesse momento. A avó percebeu os sinais”.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!