Sônia critica falta de transparência de Drauzio e Twitter detona relembrando caso Eloá

Sonia Abrao critica Drauzio Varella
O médico também se pronunciou para pedir desculpas à família da criança (@drauziovarellla/Twitter/Reprodução + @soniaabrao/Twitter/Reprodução)

A apresentadora Sônia Abrão criticou, nessa terça-feira (10), o médico Drauzio Varella durante o programa A Tarde é Sua na RedeTV! Ela chegou a questionar a ética do médico. “A matéria com a trans Suzy não teve transparência, o que induziu o público ao erro”, afirmou a apresentadora. No entanto, mais tarde, ela acabou sendo alvo de desaprovação no Twitter.

A polêmica envolvendo o oncologista começou no domingo do dia 1 de março após ele apresentar uma matéria no Fantástico sobre presidiárias transgêneras e travestis em presídios masculinos. Em um determinado momento, ele dá um abraço na trans Suzy, que estava sem visitas há oito anos.

Pedido de desculpas

+ Mãe de garoto assassinado por Suzi revela indignação com a reportagem: ‘Não recebi nada’

Drauzio faz trabalhos em cadeias há anos e já informou, em livros e reportagens, que seu papel é de médico e não de juiz. No entanto, a trans está presa por estuprar e matar um menino de 9 anos, o que gerou muita polêmica. Em vídeo publicado nessa terça-feira (10), o médico pediu desculpas para a família da criança, que foi envolvida involuntariamente na história.

Ele explicou ainda que a revelação do crime cometido pela detenta foi uma surpresa tanto para o Brasil quanto para ele. Todas as vezes que ele faz atendimentos em cadeias, ele não pergunta aos condenados quais os crimes que eles cometeram. Com Suzy, não foi diferente. Veja o vídeo.

+ Suzi escreve carta após ter crimes contra criança revelados e desabafa: ‘Estou pagando cada dia’

O médico reconhece o sofrimento da família da criança. “Posso imaginar a dor e peço desculpas à família do menino que foi involuntariamente envolvida no caso”, disse. Depois, ele “assume totalmente a responsabilidade pela repercussão negativa”. No entanto, ele relembra que a intenção da matéria era revelar as péssimas condições em que as detentas transsexuais vivem no país. Em uma nota publicada anteriormente, ele já havia afirmado: “sou médico e não juiz”.

Twitter relembra caso Eloá

Alguns usuários do Twitter, consideraram o julgamento de Sônia com relação a transparência adotada pelo médico um “absurdo”. Várias pessoas recordaram o episódio em que Sônia conversou com o sequestrador da menina Eloá (que abou morta).

Em 2008, Lindemberg Fernandes Alves invadiu o domicílio de sua ex-namorada, Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, em São Paulo. Inicialmente dois reféns foram liberados, restando no interior do apartamento, em poder do sequestrador, Eloá e sua amiga Nayara Silva. Sônia entrevistou, ao vivo, Lindemberg e Eloá por telefone, intervindo diretamente nas negociações e bloqueando a linha com o negociador da polícia.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!