‘Ela não vai morrer abraçada a Jairinho’, diz novo advogado de Monique

monique medeiros tira selfie antes de prestar depoimento
Monique Medeiros, mãe de Henry, tirou uma selfie antes de prestar depoimento (Reprodução)

Em entrevista ao jornal Extra, o novo advogado da professora Monique Medeiros da Costa e Silva, mãe do menino Henry Borel Medeiros, de 4 anos, Hugo Novais, argumentou que havia a necessidade de uma mudança radical na estratégia de defesa. Henry foi assassinado dia 8 de março no apartamento onde vivia com a mãe e o padrasto, o vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho.

“Você vai querer morrer abraçada a Jairinho?”, perguntou o advogado para Monique. A resposta que ouviu foi o estopim para a professora e o vereador tomarem caminhos opostos na tentativa de saírem da cadeia. Henry morreu com 23 lesões incompatíveis com uma queda da cama, versão que Monique e Jairinho sustentaram até serem presos, dia 8 de abril. O casal teve a prisão decretada por obstrução de Justiça e coação de testemunhas.

“Monique não quer acusar ninguém. Quer apenas se defender. Passou informações diferentes para a polícia em seu primeiro depoimento. Ela não concorda de modo algum com o que aconteceu. Pelo contrário, está sofrendo pela morte do filho e por seguir presa pelo que não fez”, argumenta Novais. “Ela não vai morrer abraçada a Jairinho”, completa.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!