Em Joinville, vacina contra a Covid-19 é aplicada no bumbum

vacina covid enfermeira seringa
Prefeitura diz que prioriza região para evitar efeitos como dor no braço, mas afirma que quem quiser, pode tomar no braço (Rafaela Felicciano/Metrópoles)

A tão esperada vacina contra a Covid-19 tem sido aplicada em cada vez mais brasileiros, e todos os dias é comum ver fotos nas redes sociais de pessoas recebendo o imunizante no braço. Mas não em Joinville, em Santa Catarina. Lá, a dose é aplicada na região dos glúteos.

A aplicação em uma região diferente do corpo foi alvo de comentários bem humorados no Twitter – afinal, os joinvilenses não estão podendo exibir fotos do momento da vacina como a maioria dos brasileiros. O Ministério da Saúde orienta que a vacina contra a Covid-19 seja administrada no braço e que, caso não seja possível, que seja aplicada na região do glúteo.

Em nota ao portal local ND+, a Prefeitura de Joinville explicou que escolheu priorizar a vacinação na área acima dos glúteos para minimizar possíveis reações geradas pelos imunizantes, como dor no local. Ainda disse que, caso o cidadão faça questão de receber no braço, pode pedir à equipe de saúde.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!