Companhia aérea divulga os destinos nacionais mais procurados em 2023; veja a lista completa

avião
Apesar do aeroporto de Guarulhos ser o maior do Brasil, ele não está no top 10 dos destinos nacionais mais procurados em 2023 (Divulgação/Azul)

A companhia aérea Azul divulgou dados em que mostra quais os dez destinos nacionais mais procurados em 2023. E apesar do aeroporto de Guarulhos ser o maior do Brasil, ele não está nesta lista. Mas a região sudeste ainda prevalece.

O líder do ranking é Campinas, em São Paulo, com o aeroporto de Viracopos. Em seguida vem Recife (aeroporto de Guararapes) e completando o top 3 está Rio de Janeiro (Santos Dumont).

Já o aeroporto de Congonhas, que fica na região Sul da capital paulista, também ganhou destaque mesmo não ocupando as primeiras colocações.

Isso porque em 2019 estava na 11ª posição e em 9º lugar em 2022. No ano passado houve muitas procuras e o local passou a ocupar a 6ª colocação.

Quais os destinos nacionais mais procurados em 2023?

De acordo com a Azul, os destinos mais procurados foram:

  1. Campinas (VCP)
  2. Recife
  3. Rio de Janeiro (SDU)
  4. Belo Horizonte
  5. Porto Alegre
  6. São Paulo (CGH)
  7. Curitiba
  8. Brasília
  9. Salvador
  10. Fortaleza
Edição: Lucas Negrisoli
João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!