VÍDEO: Esposa de policial civil espanca babá e atira em advogado que tenta ajudar

jussana aponta arma para advogado enquanto ele é agredido pelo marido
Esposa do policial civil Raimundo Nonato Monteiro Machado foi presa preventivamente (Reprodução/@@cenariumam/Twitter)

A esposa de um policial civil foi presa após atirar em um advogado e agredir a babá dele em Manaus (AM), na última sexta-feira (18). Ygor de Menezes Colares recebeu um tiro quando tentou defender Cláudia de Lima das agressões de Jussana de Oliveira Machado.

Imagens da câmera de segurança do estacionamento de um condomínio mostram o momento em que Jussana derruba Cláudia e a espanca, com gritos de incentivo do marido policial, Raimundo Nonato Monteiro Machado.

Jussana chegou a imobilizar a babá no chão para agredi-la, e pessoas que passaram no local nada fizeram. Conforme outros vídeos compartilhados nas redes sociais, o policial civil gritava para a esposa “bater na cabeça” e “quebrar a cara” da babá.

Esposa do policial atira em advogado

Em determinado momento, o advogado Ygor de Menezes Colares chegou para intervir na situação e foi recebido por Raimundo com socos. O policial civil passou a arma dele para Jussana, e ele e o advogado começaram a brigar fisicamente.

Raimundo segurou Ygor e Jussana apontou a arma para ele, ameaçando atirar. Jussana deu uma coronhada em Cláudia e apontou a arma para outra pessoa que surgiu na cena. Por fim, a esposa do policial atirou na perna do advogado, que deixou o local mancando.

Mulher é presa

A polícia prendeu Jussana de Oliveira Machado em flagrante por porte ilegal de arma, disparo de arma de fogo, lesão corporal e ameaça. Ela teve a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia, que aconteceu nesse sábado (19).

A Justiça emitiu mandado de prisão contra o policial civil Raimundo Nonato Monteiro Machado. Segundo o Uol, ele ainda não se entregou à polícia. A defesa do casal argumenta que o caso se trata de “disparo acidental”.

Na audiência de custódia, Jussana teria dito que agrediu a babá do advogado após a funcionária ter supostamente reclamado do cachorro dela. A esposa do policial disse estar arrependida da agressão.

Ygor de Menezes Colares, o advogado, disse que está bem, apesar do susto. Segundo ele, sua funcionária está com várias lesões no corpo, com partes roxas e inchadas e estaria abalada psicologicamente.

BHAZ estreia podcast na terça-feira

O BHAZ vai estrear o podcast “Arreda pra Cá”, nesta terça-feira (22). Será uma série de bate-papos com os “maiorais” de Belo Horizonte e de Minas Gerais, para aqueles que amam uma fofoca e adoram ouvir um bom “causo”.

Os convidados vão conversar sobre arte, história, cerveja, rolês e, principalmente, sobre as nossas mineirices. Os episódios serão exibidos diretamente do estúdio do BHAZ, no formato sofá e aconchego.

Arreda pra Cá! BHAZ lança podcast em vídeo com os ‘maiorais’ de BH e Minas Gerais

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!