A estudante Ana Clara Benevides, que morreu durante o show da Taylor Swift no Rio de Janeiro na sexta-feira (17), será velada nesta segunda-feira (20). Ana teve uma parada cardiorespiratória no início da apresentação da ídola e precisou de atendimento médico, mas não resistiu.
O corpo da jovem será sepultado em Sonora, no Mato Grosso do Sul. Ainda serão realizados exames no Instituto Médico Legal (IML) para determinar as causas da morte.
Ana Clara estava na grade do show quando desmaiou. A sensação térmica do local chegou à casa dos 60ºC. Segundo Thiago Fernandes, amigo da jovem, que também assistia à apresentação, ela chegou a ser reanimada no estádio e encaminhada ao Hospital Municipal Salgado Filho, localizado próximo ao Nilton Santos. Entretanto, no caminho, Ana Clara teve uma segunda parada cardíaca.
Pelo Instagram, Thiago lamentou a morte da amiga. “Eu simplesmente não consigo acreditar que você não está mais aqui. Não consigo aceitar isso”, postou.
“Conversamos sobre esse show tantas vezes, e como eu queria estar contigo. Estou tão triste que eu não sei o que fazer. Você era uma das minhas amigas mais antigas. Por tanto tempo, e agora em diante, só nas memórias! Eu espero que você esteja bem agora. Descanse!”, publicou.