Estudantes fazem ‘Fashion Week’ em plenário ocupado da Alesp

Estudantes que ocupam o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) desde terça-feira (3) fizeram um desfile de moda improvisado na quinta-feira (5). As fotos da “primeira edição do Alesp Fashion Week outono/inverno” foram divulgadas pela página da ocupação no Facebook. Os jovens usaram cobertores, lençóis e toalhas de banho para criar as roupas usadas no desfile.
“No desfile, teve muito brilho, animação, requebrado e nossos ocupantes mostraram que entendem de resistência, luta e moda”, foi a descrição sobre o desfile publicada na rede social.

Ocupação

Atrapalhar o funcionamento de Poder da República não se coaduna com o direito de manifestação previsto na Constituição Federal. Esse foi o entendimento do juiz Sergio Serrano Nunes Filho, da 1ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, ao determinar que manifestantes deixem o prédio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em 24 horas. A liminar, proferida nesta quinta-feira (5), estipulou multa individual de R$ 30 mil a cada ocupante que descumprir a decisão no prazo fixado.

Estudantes de escolas públicas ocuparam o Plenário da Alesp na última terça-feira (3/5), para cobrar a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias de corrupção no fornecimento de merenda escolar no estado.

O estudante Caca Ramiro proferiu um depoimento na ALESP, que viralizou na web. Assista:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!