Ex-BBB Felipe Prior é condenado a 6 anos de prisão por estupro

felipe prior
O participante do BBB 20, Felipe Prior, foi condenado a cumprir uma pena de seis anos de prisão em regime semiaberto por estupro (Reprodução/@felipeprior/Instagram)

Atualização às 18:10 do dia 10/07/2023 : Esta matéria foi atualizada para incluir o posicionamento da defesa de Felipe Prior.

O arquiteto e participante do BBB 20, Felipe Prior, foi condenado no último sábado (8) a cumprir uma pena de seis anos de prisão em regime semiaberto pelo crime de estupro. Vítima diz ter sido abusada pelo ex-BBB em 2014.

A decisão, de 1ª instância, é da juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo. No documento, que o Uol teve acesso, a magistrada leva em conta que Prior teria utilizado força física para cometer o crime sexual.

Segundo a juíza, Prior teria agarrado a mulher “segurando-a pelos braços e pela cintura, além de puxar-lhe os cabelos, ocasião em que Themis pediu para ele parar, dizendo que ‘não queria manter relações sexuais'”.

O BHAZ procurou o ex-BBB por meio de assessoria de imprensa e também dos advogados que o representam no caso para obter um posicionamento sobre a condenação, mas não obteve retorno.

Por meio das redes sociais, o arquiteto compartilhou um comunicado em que informa que irá recorrer da decisão. “A sentença será objeto de apelação, face a irresignação de Felipe Antoniazzi Prior e de sua defesa, que nele acredita integralmente”.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!