Ex-namorado tatua rosto de jovem à força com o nome dele; Polícia investiga

Jovem tentou esconder tatuagem da mãe com maquiagem (Reprodução/Vale 360 News)

A Polícia Civil de São Paulo vai investigar o caso de uma jovem, 18, cujo ex-namorado é suspeito de tatuar o nome dele, à força, no rosto dela. O homem de 20 anos foi preso em flagrante, nesse sábado (21), por descumprir medida protetiva contra a vítima, em Taubaté, no interior de São Paulo.

Ao Vale 360 News, portal de notícias da região, a mãe da jovem narrou que a filha saiu de casa ao meio-dia para estudar e não retornou no horário costumeiro. Por volta das 19h, decidiu contatar as amigas de curso e descobriu que a jovem faltou à aula. Desconfiada, a mulher resolveu ir até a casa do ex-namorado da filha.

A mãe disse ainda que viu os dois saindo de carro, junto com o pai do ex-namorado da filha. Segundo conta, o veículo acelerou com destino à casa das duas e a jovem tentava esconder a tatuagem com as mãos.

A vítima contou para a mãe que o decalque da tatuagem já estava pronto quando ela chegou na casa do ex. Isto é, ele já tinha tudo planejado. “Ela falava: ‘eu tenho que trabalhar, tenho que trabalhar’. E chorando muito. Foi quando eu vi a tatuagem no rosto dela”, contou.

Histórico de violências

No relato, a mãe explica ainda que a filha tinha medidas protetivas contra o suspeito. Segundo ela, a jovem já foi tatuada contra a vontade antes, mas que desta vez não conseguiu intervir.

“Eu consegui a medida protetiva justamente por conta dessas coisas. Ela some, quando eu vou ver ele pegou. Só que eu não tinha certeza que ela desapareceu por conta dele. Fiz boletim de ocorrência, às 9h, decidi ir na rua da casa dele”, recorda.

A Polícia Civil informa que a prisão do jovem foi registrada no Plantão da Delegacia Seccional da cidade. O caso, por sua vez, será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Taubaté.

Nota da Polícia Civil na íntegra

Um homem, de 20 anos, foi preso em flagrante após descumprir uma medida protetiva contra uma jovem, de 18, na tarde deste sábado (21), na rua Rodrigo Alves, no bairro Parque Taubateguacu, em Taubaté. A prisão foi registrada no Plantão da Delegacia Seccional da cidade. Todas as circunstâncias do fato serão apuradas. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasquesnicole.vasques@bhaz.com.br

Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Comentários