Família doará órgãos de mulher morta após reação a tinta de cabelo

karine oliveira souza morte pintura cabelo
Mulher morreu após ter reação alérgica a tinta de cabelo (Reprodução/Redes sociais)

Por Cleomar Almeida

A Santa Casa de Catalão, a 260 quilômetros de Goiânia, confirmou neste domingo (14) que familiares autorizaram a doação de órgãos da mulher de 34 anos com morte encefálica confirmada após reação alérgica grave a tintura de cabelo. Ela ficou três dias internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital. O hospital concluiu, às 17h20 desse sábado (13), os protocolos de confirmação da morte da auxiliar administrativa Karine de Oliveira Souza após uma sequência de exames e avaliação de médicos neurologista e neurocirurgião. A unidade de saúde não informou a marca da tinta.

De acordo com as informações repassadas pela assessoria de imprensa da Santa Casa, Karine ainda está no hospital e a captação de órgãos dela deve ser realizada até segunda-feira (15), após finalização de exames necessários para realizar o procedimento cirúrgico. Somente assim os médicos saberão quais órgãos poderão ser doados.

No fim da noite desse sábado, a equipe médica da Central Estadual de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos de Goiás (CNCDO-GO) se deslocou de Goiânia a Catalão para entrevistar a familiares de Karine. Eles reafirmaram a autorização que já havia sido comunicada à Santa Casa logo após a confirmação do óbito.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!