Família de Flávio Migliaccio vai processar Estado após PMs divulgarem foto do corpo do ator

flavio migliaccio familia
Dois policiais tiraram e divulgaram imagens do corpo do ator (João Cotta/TV Globo)

A família de Flávio Migliaccio, que foi encontrado morto nessa segunda-feira (4), aos 85 anos, vai processar o Estado do Rio de Janeiro e dois policiais militares. Os parentes do ator descobriram que os militares tiraram e divulgaram fotos do corpo do ator. As informações são do jornal Extra.

+ Ator Flávio Migliaccio morre aos 85 anos

O advogado da família vai processar os policiais por vilipêndio (destrato, humilhação) de cadáver e vai pedir indenização ao Estado pelos danos causados pela divulgação das imagens. Segundo o jornal, o filho do ator, o jornalista Marcelo Migliaccio, doará a indenização caso a Justiça considere o dano moral.

O advogado Sylvio Guerra considera a ação “absurda, abusiva e mórbida”. Ao Extra, ele ressaltou que a foto foi feita dentro da propriedade privada do ator, sem autorização da família. “Foi uma violência, um desrespeito!”, declarou o advogado.

O que diz a PM?

Em nota enviada ao jornal, a Polícia Militar informou que “o comandante do 35ºBPM (Itaboraí) instaurou um procedimento apuratório para analisar o caso”.

Conhecida figura da televisão, Flávio Migliaccio foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (4) em seu sítio, na Serra do Sambê, no Rio de Janeiro. A polícia investiga o caso como suicídio, após encontrar uma carta de despedida ao lado do corpo do artista, no quarto dele.

O ator teve seu último papel na televisão brasileira em Órfãos da Terra, novela das 18 h, exibida em 2019. Na trama, ele vivia o personagem Mamede.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!