Família leva égua a velório de menina que morreu ao cair do animal: ‘Amou as pessoas e os animais’

égua velório
Bárbara Montibeller competia na modalidade de três tambores ao lado da égua Bella, que foi levada ao velório da criança para homenageá-la (Reprodução/Redes sociais)

Uma menina de 11 anos morreu após cair de uma égua em Camboriú, no litoral de Santa Catarina. Bárbara Montibeller competia na modalidade de três tambores ao lado da égua Bella, que foi levada ao velório da criança para homenageá-la no último sábado (19).

Ao g1, o avô da menina disse que a neta e o equino “tinham uma conexão inexplicável”. Vídeo registrado pelos familiares mostra o momento em que Bella é levada até o caixão, conduzida pelos pais de Bárbara.

Segundo a família, Bárbara e a égua Bella competiam juntas há cinco meses. A queda aconteceu em 15 de agosto, enquanto a menina preparava o cavalo.

Ela teria se desequilibrado ao subir o animal e acabou caindo no chão. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros foi mobilizado para prestar socorro à vítima, que não resistiu aos ferimentos.

“Nossa menina mudou a vida de todos que tocou. Viveu intensamente tudo que queria. Amou as pessoas e os animais. Agora vai iluminar a todos lá de cima”, diz a família em uma publicação nas redes sociais.

Arreda Pra Cá

Estreia nesta terça-feira (22), às 17h, o Arreda pra Cá, podcast do BHAZ que vai falar de tudo que o mineiro mais gosta: Minas Gerais, claro! Convidamos dez personalidades que têm tudo a ver com o nosso estado pra contar causos e bater um papo despreocupado no nosso sofá. Vai ter arte, cerveja, rolês, esporte e o que a gente tem de melhor: as nossas mineirices.

O esquema é simples, do jeitinho que a gente gosta: um sofá, um cantinho aconchegante e a conversa rolando solta. Os apresentadores Giovanna Fávero e Asafe Alcântara vão receber, a cada semana, um convidado pra contar tudo sobre negócios, marcas e personalidades que marcaram a história de Minas Gerais e fazem a gente se orgulhar de ser de BH.

Ative as notificações!

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!