Fernando Rocha desabafa por ter pai e filho com coronavírus: ‘Sensação de desamparo’

Pai e filho de Fernando Rocha com coronavírus
O apresentador ressaltou que a mãe também realizou o teste, mas teve resultado negativo (@fernandorocha/Instagram/Reprodução)

O apresentador Fernando Rocha usou suas redes sociais para fazer um desabafo após saber que tanto seu pai, quanto seu filho estão com coronavírus. O jornalista comparou a situação a uma guerra e fez um apelo para que as pessoas respeitem o isolamento e fiquem em casa.

Fernando publicou uma foto ao lado de pai, Dalai Rocha, de 82 anos e do filho, Pedro Rocha, de 28. Na legenda, escreveu um texto falando sobre o drama que a família enfrenta. “Estão misturados em uma contagem que não para de crescer. Eu não consigo olhar para essas informações sem enxergar uma parte do meu coração”, desabafou.

Ver essa foto no Instagram

Números, porcentagens e estatísticas parecem não fazer o menor sentido quando o coronavírus bate na porta de casa. . Primeiro meu pai de 82 anos, Dalai Rocha, depois meu filho, Pedro Rocha, de 28. . A sensação imediata é de desamparo. Olhava o noticiário que rodava em ritmo frenético as atualizações de casos confirmados. Dois números ali naquele oceano de informações, que vão fazer parte de dados mundiais têm o meu sobrenome. . Dois números eu entendo, eu conheço, eu percebo. Dois números que literalmente fazem parte de mim. . Estão misturados em uma contagem que não para de crescer. Eu não consigo olhar para essas informações sem enxergar uma parte do meu coração. . Seguido do susto vem uma outra de onda de dúvida e ansiedade: a limitação da distância. Eu aqui em São Paulo e os dois em Belo Horizonte, Minas Gerais. Telefonemas, vídeos, intensidade de contatos virtuais e afagos pra saber a evolução dos sintomas. . Eles seguem firmes e sem febre. Meu coração bate com eles e também por causa deles. Eles vão ficar bem. . Quando o inimigo entra na nossa casa a gente tem noção do tamanho dessa guerra. Quando nossa família entra para estatística a gente tem que entrar na luta. E uma das armas mais poderosas nessa batalha é a informação Não tenha dúvida, tenha certeza: . É preciso ficar em casa.

Uma publicação compartilhada por Fernando Rocha (@fernandorocha) em

O jornalista ressaltou que ambos “seguem firmes e sem febre”. Mas deixou claro que segue na luta pela divulgação da informação adequada. “Quando o inimigo entra na nossa casa a gente tem noção do tamanho dessa guerra”, escreveu.

+ Jornalista de BH da Globo, filho de Fernando Rocha, e outros 12 estão com a Covid-19 na emissora

O filho e o pai de Fernando estão em Belo Horizonte, mas o apresentador vive em São Paulo. O jornalista também lamentou a distância da família nesse momento delicado. “Telefonemas, vídeos, intensidade de contatos virtuais e afagos pra saber a evolução dos sintomas”, citou.

Apoio do público

Fernando Rocha é conhecido por estar à frente da apresentação do Bem Estar na Globo. Depois de oito anos no programa, o jornalista saiu da emissora. Ainda assim, seu desabafo comoveu o público e ele recebeu o apoio de muitas pessoas nas redes sociais. “Que a recuperação deles seja ótimo e que os números possam diminuir ao máximo, mas para isso, ficar em casa é preciso”, escreveu uma seguidora no Instagram.

“Força Fernando Rocha para você e seus familiares. Que Deus abençoe o Sr. Dalai e o Pedro, em breve vocês estarão juntos e agradecendo por mais essa vitória dos Rocha”, escreveu outra usuária da rede.

Grato pelo apoio dos seguidores, o jornalista chegou a postar um vídeo do pai agradecendo os votos de melhoras. “Ele está com sintomas leves e cumprindo as recomendações médicas”, escreveu na legenda.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!